quinta-feira, 7 de julho de 2011

Super-Hermano

A notícia poderia até ser manchete do Planeta Diário: "Extra! Extra! Asteroide de verdinhas kriptonianas cai nas Laranjeiras e tira do Flu o craque Darío Conca!". A ela se seguiria o lide não menos apocalíptico: "Dá adeus ao Tricolor o super-herói de seu último título nacional, o Brasileirão conquistado em 2010".

Quadrinhos e exageros à parte, a verdade é que o argentino fará, sim, muita falta não só ao time do Fluminense, como também ao futebol brasileiro.

De um lado (dentro das quatro linhas), porque é um dos poucos jogadores com categoria e visão  de raio X?  suficientes para conduzir um meio-campo. Sua ágil canhotinha é capaz de salvar da mediocridade aquelas partidas condenadas aos mais frios e desolados recantos da Zona Fantasma.

De outro (fora delas), porque é um raro exemplo de discrição e comedimento em tempos de celebridades. Basta o árbitro encerrar o jogo para Conca guardar a capa vermelha e voltar a ser aquele rapaz tímido, avesso a microfones, câmeras e afins. Uma estrela low-profile em meio a uma constelação de boleiros (de)cadentes.

Que pena ele ter deixado nossa velha Maracanópolis – temporariamente, esperamos – para se aventurar nos distantes gramados chineses. Só nos resta, enfim, desejar-lhe boa viagem e brevíssimo retorno. Para o alto e avante, hermano!

6 comentários:

♫ Angélica ♥ Kawai ♪ disse...

Já viram as meninas na seleção brasileira feminina?
elas batem um bolão!

Shairy disse...

Blog bacana! Embora eu seja colorada quase não entenda de futebol
Parabéns
Beijãozão
http://shairygil.blogspot.com

anycrue disse...

nem sou flumuninse, sou santa cruz :P
mas, cada um com seu né

Renato Nascimento disse...

Mais foi por uma boa causa, certo?
Quem não gostaria de ser o terceiro jogador do mundo mais bem pago?

Cabeça Feminina disse...

adoreeei o blog e estou seguindo!!


qnd tiver um tempinho, de uma passadinha no meu?


bjooos

http://cabecafeminina.blogspot.com/

blogtatudodominado disse...

Gostei do seu blog e estou seguindo, se poder retribuir ficarei feliz :)

http://blogtatudodominado.blogspot.com/