quinta-feira, 7 de julho de 2011

Super-Hermano

A notícia poderia até ser manchete do Planeta Diário: "Extra! Extra! Asteroide de verdinhas kriptonianas cai nas Laranjeiras e tira do Flu o craque Darío Conca!". A ela se seguiria o lide não menos apocalíptico: "Dá adeus ao Tricolor o super-herói de seu último título nacional, o Brasileirão conquistado em 2010".

Quadrinhos e exageros à parte, a verdade é que o argentino fará, sim, muita falta não só ao time do Fluminense, como também ao futebol brasileiro.

De um lado (dentro das quatro linhas), porque é um dos poucos jogadores com categoria e visão  de raio X?  suficientes para conduzir um meio-campo. Sua ágil canhotinha é capaz de salvar da mediocridade aquelas partidas condenadas aos mais frios e desolados recantos da Zona Fantasma.

De outro (fora delas), porque é um raro exemplo de discrição e comedimento em tempos de celebridades. Basta o árbitro encerrar o jogo para Conca guardar a capa vermelha e voltar a ser aquele rapaz tímido, avesso a microfones, câmeras e afins. Uma estrela low-profile em meio a uma constelação de boleiros (de)cadentes.

Que pena ele ter deixado nossa velha Maracanópolis – temporariamente, esperamos – para se aventurar nos distantes gramados chineses. Só nos resta, enfim, desejar-lhe boa viagem e brevíssimo retorno. Para o alto e avante, hermano!

4 comentários:

Angélica Nunes disse...

Já viram as meninas na seleção brasileira feminina?
elas batem um bolão!

Shairy disse...

Blog bacana! Embora eu seja colorada quase não entenda de futebol
Parabéns
Beijãozão
http://shairygil.blogspot.com

anycrue disse...

nem sou flumuninse, sou santa cruz :P
mas, cada um com seu né

Renato Nascimento disse...

Mais foi por uma boa causa, certo?
Quem não gostaria de ser o terceiro jogador do mundo mais bem pago?