domingo, 3 de julho de 2011

Ganso e a Seleção

Bom o time escolhido por Mano Menezes para começar a Copa América. Fazia tempo que a gente não via uma formação canarinha tão leve, arejada, sem brucutus e afins, em especial do meio-campo para a frente. De Lucas até Alexandre Pato, passando por Ramires, Ganso, Neymar e Robinho, a bola promete rolar macia nos gramados portenhos.

A defesa parece estar (quase) igualmente bem escalada: com a segurança de Júlio César no gol, a polivalência de Daniel Alves na lateral-direita, a liderança de Lúcio e a juventude de Thiago Silva no miolo de zaga. O senão está no apenas razoável André Santos, ainda dono da lateral-esquerda.

Só resta saber se dentro das quatros linhas a boa escalação do treinador se transformará em futebol bonito e eficiente (não necessariamente nessa ordem).

Grande parte do sucesso ou fracasso dessa nova seleção pode  ou deve  passar pelos pés de Paulo Henrique Ganso, o único do elenco, incluindo os reservas, com as características de um autêntico meia: aquele jogador que tem o cérebro no bico da chuteira e que, por isso, é capaz de distribuir, cadenciar, acelerar  enfim, pensar o jogo.

A dúvida é se ele vai assumir a camisa dez amarelinha sem constrangimentos e jogar com a maestria e a lucidez com que conduz a equipe do Santos ou se vai ser como um novo Messi, gênio incontestável em seu clube, o Barcelona, mas ainda um jogador em busca da grande partida na seleção argentina.

A certeza, só o tempo trará. E, com ela, esperamos todos, o passe inesperadamente preciso, o lançamento improvavelmente cirúrgico, o toque inconfundivelmente distinto, do tipo que descortina o jogo amarrado, pulveriza a retranca intransponível e deixa o atacante cara a cara com o goleiro adversário.

4 comentários:

Macaco Pipi disse...

gansonildo vai bagaçar hj

o adversário é fraquinho

Leandro Narciso disse...

Acho que agora o Mano acertou em na escalação. O Ganso é o Neymar são ótimos, acho que esse time tem um grande futebol pra mostrar...
Mas de verdade tbm queria o Ganso no Timão, mas isso é outro assunto.

Parabéns pelo blog...

Leandro
www.emquestao.org
comente!

Dona Ana disse...

Ixi... eu não vi fazerem nada

Jefferson Reis disse...

Quando a seleção brasileira joga eu torço contra (brincadeirinha), rsrsrsrs