sábado, 18 de junho de 2011

O Barcelona de Luxemburgo

Desde que o Barça alcançou o topo do futebol mundial com títulos e mais títulos regados àquele jogo bonito e coletivo  com muita posse de bola, passes rápidos e precisos, além de Lionel Messi, claro , dia após dia surgem técnicos, jogadores e até times inteiros querendo jogar como o onze espanhol.

A última vítima de tamanha pretensão é Vanderlei Luxemburgo, o treinador do Flamengo. Como se não bastasse o sonho, ainda não realizado, de ser o Alex Ferguson da República de Pindorama – ou pelo menos do Ninho do Urubu , Luxa agora cismou de montar seu time tendo como modelo o... Barcelona!

Não que a intenção dele não seja boa. É até louvável que ele e outros professores doutores, como diria Fernando Calazans, se deixem inspirar por bons exemplos. O problema é querer dar um passo maior que a perna. Ainda mais quando você não tem a perna e o pé esquerdo do Messi, o pé direito do Xavi ou o do Iniesta em seu elenco.

Nem o Ronaldinho Gaúcho do Barcelona.

Já passou da hora de Luxemburgo deixar os delírios catalães para o jovem Pep Guardiola. É tempo de ajeitar seu miolo de zaga, ainda que sem Puyol e Piqué; encontrar uma solução para o comando de ataque, mesmo que sem Villa e Pedro; e fazer o Flamengo jogar como... Flamengo! A torcida rubro-negra agradecerá.

4 comentários:

Priscila disse...

eu sou uma negação pra futebol =S
os nomes são conhecidos, mas não conheço nada disso...
mas seu blog é legal... bem bonito!!!

abraço!

http://livrosdapris.blogspot.com/

Paulão Fardadão Cheio de Bala disse...

Ah, futebol é uma parada q se não é totalmente dispensável (já q diversões e esportes fazem parte da nossa vida desde sempre mesmo) é mto supervalorizada. O rei da espetacularização esportiva como distração da manada. Um símbolo portanto, de como o esporte NÃO deve ser tratado, com endeusamento e artificialidade em nome do lucro e em detrimento de sua real função: diversão pura e simples.

Unknown disse...

como quase a maioria das mulheres, sou uma negação ao q diz respeito à futebol... se passa algo na tv só reparo se é o Cristiano Ronaldo, Kaká e não exatamente pelo futebol rsrsrsrs

retribuindo a visita ao meu blog!

bjs da Bagis

Unknown disse...

Para quem gosta de esporte e um Blog muito bom, mas eu tbém sou uma negação em futebol e coisas do genêro mas muito bom blog

http://lrfilmes2011.blogspot.com/2011/07/paranoid-activity-2-dvdrip-legendado.html